segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Newsweek divulga ranking das empresas mais verdes

Publicação norte-americana classifica as 500 maiores companhias do planeta conforme critérios de sustentabilidade e coloca a seguradora Munich Re em primeiro lugar seguida pela gigante da informática IBM; o Bradesco aparece em quarto

Cada vez mais estão surgindo rankings e listas das empresas mais engajadas com as questões climáticas e ambientais. Muitos são os institutos e organizações que realizam esses levantamentos e podemos dizer que existe até uma certa obsessão em tentar classificar as companhias como sustentáveis.
O lado negativo dessa proliferação dos rankings é que pode resultar no que chamamos de Greenwashing, quando negócios não tão amigáveis ao meio ambiente muitas vezes realizam ações mínimas para apenas conseguir figurar nessas listas e assim poder utilizar a palavra “sustentabilidade” em suas propagandas.
Mas o que há de realmente positivo é que o número dessas listas e a crescente importância que as empresas dão a elas deixam claro que a atenção com a questão ambiental é de grande relevância atualmente, mesmo que seja motivada pela redução de custos ou o acesso a novos mercados.
Assim, a busca por práticas de eficiência energética, reflorestamento ou apoio às fontes limpas está se tornando uma obrigação para todas as corporações. Afinal, ser uma vilã ambiental é muito ruim para os negócios.”
Matéria Completa, ::Aqui::
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário