quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Brasil recebe “prêmio” Fóssil do Dia em Durban pelo Código Florestal

A  proposta de reforma do Código Florestal brasileiro deu  hoje ao Brasil, na  COP 17, em Durban (África do Sul),  um prêmio que nenhum país gostaria de receber:  o  Fóssil do Dia. A nada honrosa premiação  é concedida pela  ONG Climate Action Network  - CAN (Rede de Ação pelo Clima)   a países que emperram as negociações durante as Convenções de Mudanças Climáticas ( COPs).  Mas no caso do Brasil, a premiação não está relacionada à atuação do País nas negociações em Durban e sim ao projeto de lei  que altera o  Código Florestal.
A Climate Action Network  decidiu dar o primeiro lugar ao Brasil depois de uma afirmação do  Ministério do Meio Ambiente de que a nova lei iria ajudar o Brasil a reduzir as emissões de gases de efeito estufa e a cumprir as metas  de redução estabelecidas pelo país. 
 
De acordo com a ONG, se for aprovada, a nova lei do Código Florestal que está tramitando no Congresso, será um desastre para as florestas brasileiras, para o clima, para as populações indígenas do país, para a preservação da biodiversidade e os importantes serviços ambientais que elas prestam.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário